Estado de ateliê e suas relações com a natureza: investigações com artistas, educadores e atelieristas
Coordenação: Stela Barbieri, Valéria Gobato
com Paulo Fochi, Raissa Oliveira, Guilherme Fraga, Julli Pop (Mala ateliê), Denise Valarini (Poética do Habitar), Coletivo Miudezas, Letícia Penedo, Ana Helena Grimaldi, Oquecabeaqui? , Carol Velásquez, Ana Carol Thomé, Raissa Cintra, equipe binåh e mais!
5 de setembro até 28 de novembro quinzenal
sempre às quintas feiras
On-line
7 encontros
14 horas com emissão de certificado
O que é ateliê? Uma maneira de pensar? Uma maneira de estar? Uma maneira de ser? Um bioma de expressões e relações? Um espaço no nosso pensamento? Um laboratório de invenções? Um lugar de encontro? De que maneiras o ateliê se faz para além do seu espaço físico? Como trazemos o ateliê para nosso jeito de nos relacionarmos e aprendermos com o mundo? O que se desloca quando estamos em estado de ateliê?
Em sua segunda edição e com muitas novidades, esse curso convida diferentes artistas, educadores e atelieristas para viver o ateliê e pensá-lo como uma maneira de ser, estar e conhecer o mundo, criando investigações práticas e aprendizagens de corpo todo com a natureza. A cada encontro, os convidados convocarão cada participante para o estado da arte, por meio de oficinas, ateliês e suas relações com a natureza. Investigaremos diferentes linguagens da arte em encontro com as materialidades, com os tempos heterogêneos e com diferentes espaços e contextos de ação.
* Os encontros necessitam formar turma mínima para ocorrer. Caso não ocorra o valor do investimento é devolvido.
SOBRE BOLSAS: após alcançarmos o número mínimo de alunos pagantes ofereceremos bolsas parciais.