grupo de estudos

[ENCERRADO]

com Stela Barbieri

O ponto de partida são duas leituras – “Arte e Criatividade em Reggio Emilia”, de Vea Vecchi, e “Pistas do Método Cartográfico Vol. 1”, de Virgínia Kastrup – , que inspiram a reflexão e o trabalho individual ao longo do mês e traçam um caminho de estudo que leva ao encontro mensal no Bináh. Nesse espaço, os participantes vivenciam ateliês práticos e discutem os projetos realizados em sala. Trocam experiências, refletem sobre abordagens e caminhos, colaboram para aprofundar suas práticas, realizam trabalhos práticos de investigação.

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.

Duração: 1 encontro por mês
Horário: quinta-feira, das 19h às 22h
Data: 17 de agosto de 2017
28 de setembro de 2017
19 de outubro de 2017
23 de novembro de 2017
Alunos por turma: 25
Valor: 4 parcelas R$150,00.