O Bináh Espaço de Arte nasceu quando o casal de artistas Stela Barbieri e Fernando Vilela abriram seu ateliê ao público como um lugar de invenção e encontro em arte, educação, literatura, música e outras linguagens.

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.

Para saber mais sobre Stela acesse www.stelabarbieri.com.br

Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 21 são de sua autoria. Seu livro Lampião e Lancelote  recebeu 2 prêmios jabuti no Brasil, a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional do Salão Jovem de Bolonha em 2007 e foi incluido no catálogo White Ravens da Biblioteca Internacional de Munique. Trabalha mesclando as linguagens da xilogravura, fotografia, escultura, e pintura operando com grandes formatos. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York.  Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.

Para conhecer os trabalhos de Fernando acesse www.fernandovilela.com.br