fbpx

Túnel: Encontros de dinamização e circulação de ideias com Fernando Vilela e Judith Nuria Maida [Gratuito – ONLINE]

Informações

Encontros de dinamização e circulação de ideias
01 de junho de 2021
Das 20h às 21h
Duração: 1h
Encontro gratuito

Contato: contato@binahespacodearte.com.br

Transmissão através do canal do binåh no You Tube

Túnel: Encontros de dinamização e circulação de ideias
Com Fernando Vilela e Judith Nuria Maida

“Se explosão é uma coisa que destrói, como uma explosão pode criar algo?”​
Felipe, 8 anos

01/06 – terça feira 20h às 21h
No canal do binåh espaço de arte no YouTube
gratuito

Nesse encontro Judith Nuria Maida e Fernando Vilela irão tratar da explosão no universo, no planeta Terra e na arte.

A partir de perguntas feitas por crianças que revelam perplexidade e curiosidade sobre o mundo, indagações serão geradoras de conversas para as quais convidamos dois profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Juntos, cada um falando de seu lugar de atuação, estes participantes terão as questões das crianças como faíscas para outras indagações e pensamentos.

O binåh espaço de arte propõe a construção de túneis, caminhos para elaborar hipóteses coletivas para questões urgentes, inventando dutos entre diferentes pessoas, idades e saberes.

Judith Nuria Maida é Geógrafa com especialização em Astronomia.
É autora e coordenadora de diversas coleções didáticas voltadas para o programa nacional do livro didático do ministério de educação e para o mercado particular.
Foi professora da educação básica, é assessora pedagógica de ciências humanas, especialista em BNCC e formação de professores.
Escreve livros sobre temas de ciências como Natureza e o Universo para crianças e jovens, tendo recebido a menção ‘Altamente Recomendável’ e “O melhor para a criança” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Fernando Vilela nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha. Além de escritor ilustrador, é artista, designer e educador. Fernando já ilustrou mais de 100 livros em dez países, dentre os quais 26 são com Stela Barbieri e 20 são de sua autoria. O primeiro, Lampião & Lancelote (2006), recebeu em 2007 a Menção Honrosa na categoria Novos Horizontes na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, Itália, e dois prêmios Jabuti. Também realizou exposições de arte e ilustração no Brasil e em diversos países. Possui obras em coleções, como a do Museum of Modern Art (MoMA), de Nova York, e a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras. Integra a coordenação do Bináh Espaço de Arte, onde também ministra cursos.