palestra – contextos de aprendizagem no cotidiano com Stela Barbieri [inscrições encerradas] [Online]

Informações

palestra online - quinta, das 19h às 21h
28 de abril de 2020

Duração: 2h
Vagas limitadas

Valor: R$60,00 - Inteira / R$30,00 - meia entrada (válida para estudantes, professores da rede pública e adultos acima de 60 anos)

Contato: contato@binahespacodearte.com.br

Inscrições: através do link do sympla

 

Este momento é uma pausa, uma suspensão temporária no fluxo do cotidiano, que poderá nos levar a transformações inadiáveis, a uma revolução nas rotinas e convivências.

Somos convocados a nos reinventar e os acontecimentos que se apresentam põe tudo do avesso.
Como cada um de nós está lidando com isto?
Como as relações familiares acontecem?
O que é aprender em casa?
Qual o papel do professor nesse novo momento?
E as crianças? O que estão se perguntando? Ao que elas estão atentas?
O que se revela ao nosso olhar em um tempo estendido?

Nesse encontro teremos a oportunidade de olhar para nossos afetos, frestas e indícios de um outro caminho. Vamos conversar sobre possíveis elaborações do lugar da educação neste momento. Como reconhecer a casa como lugar de investigação?

Os processos de descobertas e experiências das crianças se iniciam em deslocamentos e atravessamentos pelos quais elas são surpreendidas. Como a criança se sente mobilizada em casa para investigar a partir dos objetos e materialidades do cotidiano?

Nessa conversa, Stela Barbieri fala tanto com Educadores que buscam novos pontos de vista e de invenção em suas práticas voltadas para o momento atual, quanto com famílias que estão sendo desafiadas a criarem novas maneiras de conviver e respeitar as singularidades das crianças no dia a dia.