Narração de histórias e a imagem narrativa no livro ilustrado, Stela Barbieri e Fernando Vilela [Inscrições Encerradas]

Informações

sábado, das 9h30 às 18h
24 de Agosto de 2019

Duração: 1 encontro.
Vagas limitadas

Valor: R$440,00.

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

narrativa_oficina

A arte acende em nós diversas narrativas, pessoais ou coletivas, ancestrais ou contemporâneas. Através de narrativas, as pessoas vão construindo paisagens, personagens, intensidades, ritmos e assim criam suas próprias percepções, leituras e histórias. Nesta imersão, os alunos serão introduzidos na arte da narrativa oral com uma roda de histórias. Na segunda parte, os participantes irão criar uma narrativa ilustrada partir das narrativas contadas, utilizando desenho e colagem, criando um livro coletivo.

 

stela_retratoStela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.

 

fernando_retratoFernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 21 são de sua autoria. Seu livro Lampião e Lancelote  recebeu 2 prêmios jabuti no Brasil, a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional do Salão Jovem de Bolonha em 2007 e foi incluido no catálogo White Ravens da Biblioteca Internacional de Munique. Trabalha mesclando as linguagens da xilogravura, fotografia, escultura, e pintura operando com grandes formatos. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York.  Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.