[Inscrições encerradas] O campo em obra: o objeto livro, Gilles Eduar

Informações
26 de maio de 2018
Sábado das 10h às 17h (1 hora de intervalo para almoço)
Duração: 1 encontro de 6 horas
Alunos por turma: 20

Valor: R$ 330,00 para participação individual.
Preços especiais para grupos de 3 ou mais pessoas, entre em contato pelo email carina@binahespacodearte.com.br

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: através do email carina@binahespacodearte.com.br

caderno-táxi-binah

Neste workshop abordaremos as mais diversas possibilidades de arquitetura de um livro por meio de diferentes processos de criação.

Vamos explorar estruturas possíveis e impossíveis: tamanho, forma, papel, transparência, sanfonado, sincopado, furado, recortado, dobrado, costurado…

Questões trazidas por diferentes narrativas nos convidam a pensar em diferentes arquiteturas do Livro Objeto e a interferir nelas.

Mãos à obra!

 

Gilles Eduar é artista, autor e ilustrador paulistano. Iniciou sua carreira na França e lá publicou 15 livros. Com trabalhos também nas áreas de artes gráficas, teatro e música, publicou mais de 15 livros no Brasil como autor e ilustrador por editoras como Companhia das Letrinhas, WMF, Martins Fontes e Ática. Muitas dessas obras foram traduzidas para outras línguas e receberam o selo Altamente Recomendável da FNLIJ. A diversidade de sua formação está refletida na feitura de seus livros, em que tanto cenário quando musicalidade do texto são elementos importantes, e sua curiosidade está presente nos livros informativos. Cada um de seus trabalhos é uma experiência diferente, em que som, pintura, poesia (e pesquisa) andam  juntos. Em seus trabalhos de ateliê com crianças, Gilles se preocupa com dar espaço para a imaginação e a criação, ao  fomentar o absurdo, permitir o surreal e valorizar o improvável: fontes do humor e da singularidade na construção do texto e da ilustração.