[Inscrições abertas] Ilustração – rupturas e continuidades da narrativa, Fernando Vilela


Informações

quartas -feiras, das 19h às 22h
de 29 de agosto a 14 de novembro de 2018

Valor: 3 x R$ 380,00para participação individual.
Preços especiais para grupos de 3 ou mais pessoas, entre em contato pelo email carina@binahespacodearte.com.br

Inscrições
carina@binahespacodearte.com.br
Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

ilustracao_gd

Este curso pretende tratar do universo da ilustração na sequência da narrativa. A mágica surpreendente do virar das paginas como arquitetura das histórias.
Está oficina é composta de aulas expositivas acerca da ilustração de livros, intercaladas por exercícios práticos com o objetivo de desenvolver um protótipo – boneco de um livro –, ilustrado com base em textos escolhidos. Nas aulas teóricas, serão abordadas questões relativas ao desenvolvimento da ilustração como narrativa visual  no decorrer da história, por meio de discussão de textos, de análise de imagens e de livros. Nas aulas práticas, serão introduzidos alguns materiais e procedimentos para a criação das ilustrações. Ao longo do curso, cada aluno desenvolverá seu próprio projeto.

fernando_retrato Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 16 são de sua autoria. Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.