[Inscrições Abertas] Estudos e investigações da prática, Stela Barbieri e Guga Szabzon

Informações

Datas pré-agendadas:
15 de março de 2018
05 de abril de 2018
17 de maio de 2018
28 de junho de 2018
quinta-feira, das 19h às 22h
Duração: 1 encontro por mês
Alunos por turma: 25

Valor: 4 parcelas R$200,00.

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: através do email carina@binahespacodearte.com.br

grupo_estudos_1sem2018

O ponto de partida são duas leituras – “Arte e Criatividade em Reggio Emilia”, de Vea Vecchi, e “Pistas do Método Cartográfico Vol. 1”, de Virgínia Kastrup – , que inspiram a reflexão e o trabalho individual ao longo do mês e traçam um caminho de estudo que leva ao encontro mensal no Bináh. Nesse espaço, os participantes vivenciam ateliês práticos e discutem os projetos realizados em sala. Trocam experiências, refletem sobre abordagens e caminhos, colaboram para aprofundar suas práticas, realizam trabalhos práticos de investigação.

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.