[Inscrições Abertas] CONSTRUINDO UM LIVRO ILUSTRADO, Fernando Vilela (participação especial de Stela Barbieri)

Informações

28 de agosto e 04, 18 e 25 de setembro de 2017
segundas - feiras das 19h às 22h
Duração: 4 encontros
Alunos por turma: 25

Valor: Para inscrições: R$ 350,00 para ingresso individual.
Para grupos (3 ou mais pessoas, entre em contato para preços especiais pelo email contato@binahespacodearte.com.br)

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: Através do pag seguro






construindo_ago17

Este curso tem como intenção uma investigação sobre a arquitetura de um livro ilustrado, dos esboços iniciais até a concretização do projeto. Nas aulas práticas, cada participante irá trabalhar na criação de um boneco de um livro ilustrado. Nas teóricas, serão abordados temas como a relação entre texto e imagem, estruturas narrativas e serão analisadas obras de autores e ilustradores brasileiros e estrangeiros.

> Oficina prática:
Cada participante poderá trazer um texto ou projeto para desenvolver no curso. Quem não trouxer um projeto receberá uma proposta para criar um boneco de um livro.

> Assuntos teóricos abordados:
– Relações entre arte, literatura e design no livro ilustrado
– Texto para um livro ilustrado
– A imagem narrativa
– O espaço gráfico do livro.
– Tendências contemporâneas
– A materialidade do livro

 

Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 16 são de sua autoria. Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.

 

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.