GUSTI: DESENHO, NARRATIVA e ILUSTRAÇÃO , Gusti e Fernando Vilela [Inscrições abertas – evento gratuito]

Informações
29 de outubro de 2018
segunda - feira das 19h30 às 21h30
Duração: 2 horas
Alunos por turma: 50

Evento Gratuito

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: através do email carina@binahespacodearte.com.br
Enviar nome completo, email e telefone.

gusti1

O Bináh Espaço de Arte receberá Gusti, artista argentino e catalão, para uma conversa com Stela Barbieri e Fernando Vilela sobre desenho e sobre sua experiência como autor e ilustrador.

Gusti é ilustrador, criador de filmes de animação, autor de literatura, livros para crianças e arte-educador. Sua obra reflete sua experiência de vida, que neste momento está muito voltada à inclusão de pessoas com deficiências por meio de um caminho pela arte e pelos afetos. Este será o principal assunto do encontro: o artista conversará sobre como sua experiência criando para e sobre pessoas com deficiências se transforma em uma linguagem literária, em uma linguagem de desenho que pode ser lida por crianças, mas não apenas por elas.

 

FIERA LIBRO - CAFFè ILLUSTRATORI/PRES. MALLKO Y PAPA. BOLOGNA, 7 APRILE 2016.Gusti nasceu em Buenos Aires, vive em Barcelona e se considera meio argentino e meio catalão. É autor e ilustrador com 30 anos de profissão e livros publicados em mais de 20 países. Com importante reconhecimento internacional, Gusti recebeu, entre outros, o Prêmio Nacional de Ilustração, da Espanha, em 2003, o Prêmio Junceda, em 2007 e em 2015, pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha. Em 2016 recebeu um dos mais prestigiosos prêmios internacionais, o “Bologna Ragazzi Award”, pelo livro “Mallko y Papá” na categoria Disability.  Esse prêmio é conferido pelo maior e mais prestigioso evento relacionado aos  livros infantis e juvenis do mundo, a Feira de Bolonha. Gusti desenvolveu uma fluência de expressão visual que utiliza múltiplas linguagens, meios e materiais, sem nunca se desconectar da pessoalidade que dá sentido e marca afetivamente e com bom humor a sua produção. Gusti foi criador e diretor artístico da Casa de Carlota, um estúdio de design em Barcelona em cuja equipe trabalham pessoas com deficiências e alunos de design em formação. É co-fundador da associação sem objetivo de lucro “WinDown – La ventana”, que   atua  por uma sociedade mais inclusiva através de oficinas de arte com pessoas com deficiências.

fernando_retrato Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador e educador. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura. Já realizou diversas mostras e obras no Brasil e exterior e possui trabalhos em importantes coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor e ilustrador já publicou em dez países, ilustrou mais de 70 livros dentre os quais 16 são de sua autoria. Graduado em Artes pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.