curso online – investigações entre arte e ciência na educação com Paulo Fochi, Stela Barbieri e equipe binåh [inscrições abertas] [Online]

Informações

curso online - sextas, das 13h30 às 15h30
1º módulo: A Natureza
04/09; 11/09; 18/09; 25/09

2º módulo: O Corpo
09/10; 16/10; 23/10; 30/10

3º módulo: O efêmero
06/11; 13/11; 20/11; 27/11

Duração: 2h cada encontro
Vagas limitadas

Valor: R$250,00 - para as 4 aulas / Quem fizer 2 módulos tem 3% de desconto e quem quem fizer os 3 módulos tem 5% de desconto.

Contato: contato@binahespacodearte.com.br

Inscrições no Sympla: https://www.sympla.com.br/investigacoes-entre-a-arte-e-ciencia-na-educacao-com-paulo-fochi-e-stela-barbieri__955285

A formação tem como proposta o encontro, a experimentação, a reflexão e a projetualidade do pensamento artístico e científico no campo da Educação. A partir de encontros propulsores com artistas e cientistas, Paulo Fochi e Stela Barbieri desencadearão processos de construção e cocriação de percursos investigativos para professoras e professores vivenciarem e proporem tais vivencias em seus contextos de atuação.

São três módulos com quatro encontros cada. A carga horária total de cada módulo é de 12 horas (8 horas síncrona e 4 horas assíncrona para experimentações e leituras).

1º módulo:

A Natureza

04/09; 11/09; 18/09; 25/09

2º módulo:

O Corpo

09/10; 16/10; 23/10; 30/10

3º módulo:

O efêmero

06/11; 13/11; 20/11; 27/11

Paulo Fochi – Pedagogo, Especialista em Educação Infantil (Unisinos), Mestre em Educação na linha Estudos da Infância (UFRGS), Doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores (USP). Atualmente é professor da Unisinos e coordena o Observatório da Cultura Infantil – OBECI. É membro da Associação Criança (Braga, Portugal). Membro dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (Europen Early Childhood Education Research Association – EECERA). Já atuou em diversos trabalhos junto ao Ministério da Educação, dentre esses, como um dos quatro consultores para a elaboração da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil. Também atuo na pesquisa e desenvolvimento de espetáculos para bebês, como Cuco – A linguagem dos bebês no teatro e Chuá – Descobertas na água da CIA Caixa do Elefante. É colunista do Portal Lunetas e tem publicado especificamente no campo da Pedagogia da Infância, Educação Infantil, Bebês, Documentação Pedagógica e Formação de Professores.

Stela Barbieri é artista , educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Foi assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas em SP e RJ  Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e  da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 25 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.

Promoção:

 

Informações úteis

– O evento será realizado no programa zoom, e o link será enviado no dia anterior à palestra.

– Caso não tenha o programa, sugerimos que faça o download com antecedência nesse link (https://zoom.us/download#client_4meeting)

– Sugerimos que se possível, que fique próximo ao roteador ou mesmo conecte o cabo de internet direto no computador, para que a conexão tenha um melhor desempenho.

– poucos dias após a palestra serão enviados os certificados digitais de participação.