curso online – grafias do outro com Nydia Negromonte e Sanzio Canfora [inscrições abertas] [Online]

Informações

curso online
segunda das 9h às 12h e das 14h às 17h
sexta das 19h às 22h
sábado ds 9h às 12h
14, 18, 19, 21, 25 e 26 de junho de 2021

Duração: total de 30h
Vagas limitadas

Valor: R$598,00

Contato: contato@binahespacodearte.com.br

Inscrições através do symplahttps://www.sympla.com.br/grafias-do-outro-com-nydia-negromonte-e-sanzio-canfora__1090582

Grafias do outro é um laboratório coletivo que tomará como ‘ponto de partida’ a adoção do arquivo fotográfico da família de cada participante.

A partir da aproximação processual desses acervos afetivos, serão elencados procedimentos para o reconhecimento e a construção de sentido, dos seus limites e de estruturas narrativas sob muitos formatos.

Essa dinâmica, no formato online, contemplará as etapas de manipulação, cruzamento, apropriação e edição das imagens, de forma a buscar zonas de contato entre a memória individual e coletiva.

Nydia Negromonte, nasceu em Lima no Peru, vive em Belo Horizonte, é artista plástica, formada em desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG em 1989. Especializou-se em gravura, em 1998, pela faculdade de Belas Artes, Universidade de Barcelona, na Espanha, onde foi artista residente do Atelier Hangar de 1999 a 2001. Participou de importantes mostras e feiras de arte, tais como “ARCO”, “Feria Internacional de Arte Contemporáneo” (Madrid), Trigésima Bienal de São Paulo, “A Iminência das Poéticas” e mostra individual, “Lição de Coisas”, no Museu de Arte da Pampulha. Foi recentemente selecionada como uma das artistas finalistas da 7ª edição do Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.

Sanzio Dolabela Canfora é formado em Cinema, Vídeo, Fotografia e Multimídia e é mestre em artes, ambos pela Universidade de Westminster de Londres. Entre 2001 e 2003, leciona a disciplina Subjetividade e Diferença nos cursos de bacharelado em Fotografia e Multimídia e Fotografia e Artes Digitais, ambos na Universidade de Westminster. Em 2003, assume inúmeras disciplinas do curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte. Em 2006 entra para a equipe docente do recém criado curso de Cinema & Audiovisual do Centro Universitário Una, onde leciona inúmeras disciplinas (História e Teorias do Cinema Mundial, Teorias da Imagem e do Som e Semiótica), mas se dedica especialmente às disciplinas Argumento e Roteiro, Direção de Fotografia e Cinema e Psicanálise. Em 2008 inicia sua formação como psicanalista e sua prática como analista em 2012. Desde 2006, tem dado cursos de roteiro, incluindo em festivais de cinema, e conduz há quatro anos um seminário sobre prática do roteiro. É roteirista, consultor de projetos do FSA/ANCINE e pesquisador, trabalhando com as noções de autoria em roteiro, o roteiro como obra literária e a noção de escritura em roteiros.

Inscrições através do sympla: https://www.sympla.com.br/grafias-do-outro-com-nydia-negromonte-e-sanzio-canfora__1090582