curso online – ateliê por dentro das materialidades com Josiane Pareja e Stela Barbieri [inscrições abertas] [Online]

Informações

curso online - sábados, das 9h às 12h
Módulo 1:
06 e 20 de março de 2021
10 de abril de 2021
08 de maio de 2021

Duração: 3h cada encontro
Vagas limitadas

Valor: R$400,00 o módulo 1 (4 encontros) ou R$120,00 cada aula avulsa.

Contato: contato@binahespacodearte.com.br

O curso “Ateliê por dentro das materialidades”, com Stela Barbieri e Josiane Pareja acontecerá a partir de março de 2021 em outro formato. Quinzenalmente aos sábados investigaremos uma materialidade diferente e construiremos uma investigação prática a partir de um diálogo com profissionais que a conhecem muito bem. Pensaremos as entranhas dos materiais, matérias e materialidades tendo em vista os seus processos constitutivos, suas potências e convites que proporcionam. O curso é pensado principalmente para artistas, educadores e interessados no geral que tenham vontade de conhecer as entranhas das materialidades e construir, a partir disso processos de invenção pessoais ou partilhados. Por enquanto o curso acontecerá de maneira remota.

Módulo 1: Tintas

Encontro 1: Aquarela – encerrado

Encontro 2: Nanquin – encerrado

Encontro 3: Caseína

Encontro 4: Têmpera
___________________________

Lista de materiais

Encontro 1 (06/03/2021) : Aquarela

Materiais para o 1º encontro (06/03):

– Aquarela

líquida, estojo ou bisnaga

– Papel Canson tamanho A4 e A2

– Pincéis chatos e roliços com diferentes espessuras

– 2 potes com água

opcional:

– Terra de diferentes tons

– Pedras e flores

—-

Encontro 2 (20/03/2021) : Nankin

lista de materiais:

  • nankin preto (marcas sugeridas, acrilex, trident, talens indian ink, koh, nankin chineses – ver bairro da liberdade)
  • papel canson 120g ou gramatura superior, tamanhos A4 e/ou A2
  • pincéis
  • 2 potes com água

Encontro 3 (10/04/2021) : Caseína

lista de materiais:

  • leite em pó desnatado (pode ser qualquer marca, mas é importante checar no verso para que seja 0% de gordura)
  • pigmento(s) artístico de sua preferência
  • canudo ou conta gotas
  • água mineral
  • 2 ou 3 copos
  • cadinho e pilão de cerâmica (ou prato, cumbuca de cerâmica )
  • espátula
  • pincéis de sua preferência
  • Papel Canson tamanho A4 e A2

 

Opcional:

  • carbonato de cálcio (ou cal)
  • mertiolate (digluconato de clorhexidin) ou óleo de cravo ou lysoforme

obs: os pigmentos podem ser comprados pelo mercado livre ou lojas de materiais artísticos, mertiolate (digluconato de clorhexidin) em farmácias,o carbonato de cálcio e o óleo de cravo pode ser comprado no mercado livre.

Encontro 4 (08/05/2021): Têmpera

lista de materiais:

  • Pigmentos em pó (Vermelho, amarelo, azul)
  • 4 ovos
  • Óleo de cravo ou lysoforme
  • Papel Canson A4/ A3
  • 1 prato de jantar
  • 2 copos
  • espátula
  • pincéis
  • colher

O curso acontecerá aos sábados das 9h às 12h | 1 módulo

 

Cláusulas de inscrições e perguntas frequentes

 

Em caso de desistência ou troca de curso, será gerado um voucher no valor da compra com validade de 12 meses (desde que cumpra o limite de data citado abaixo)

Uma vez efetuada a compra/inscrição, não haverá devolução dos valores. Exceto em casos de morte, doença ou cirurgia mediante atestado médico. Nestes casos a devolução será feita incluindo as taxas administrativas.

Para solicitar o voucher de desistência ou código promocional é necessário enviar e-mail para pedro.binahespacodearte@gmail.com
Para solicitação de notas fiscais entrar em contato através do e-mail carina.binahespacodearte@gmail.com

Termos e condições ON-LINE
• Verifique com cuidado sua agenda. O material não será gravado para ser enviado posteriormente. As aulas não serão repostas.
• É importante nos dados da compra, colocar um e-mail e telefone que realmente funcione, é por esses dados que entraremos em contato com você.
• Em caso de desistência após o início do curso, o pagamento não será devolvido.
• Não haverá atendimento individual para outros fins. Dúvidas especificas relacionadas ao conteúdo podem ser enviadas por e-mail.
• Forneceremos um certificado digital
• As datas dos cursos podem sofrer alteração

Perguntas frequentes:
1- Tive um imprevisto no dia do curso, é possível a devolução de crédito?
R: Vide regras acima.

2- É possível transferir o meu crédito para outra pessoa?
R: Sim desde que o binåh seja informada por e-mail (pedro.binahespacodearte@gmail.com) até 1 semana antes da data de início do curso.

3- Qual a forma de pagamento?
R: O pagamento é feito através do Sympla. O Sympla aceita pagamento através de boleto e parcelado em até 12x no cartão de crédito.

4- Preciso efetuar a compra através da instituição mas não tem como inserir os dados de pessoa jurídica. Como faço para que a inscrição saia em nome da mesma?
R: Através do formulário de inscrição do Sympla. No campo CPF/ CNPJ, colocar o CNPJ da empresa.

5- Quero comprar para um grupo de 5 pessoas ou mais. Como faço para informar o nome das demais participantes?
R: Entrar em contato através do e-mail carina.binahespacodearte@gmail.com

6- Quero me inscrever em um curso que já começou e o Sympla encerrou os ingressos. O que eu posso fazer?
R: Entrar em contato através do e-mail pedro.binahespacodearte@gmail.com

 

7- Não recebi o meu certificado. O que pode ter acontecido?

R: Os certificados são enviados automaticamente após o fim do curso para o e-mail cadastrado no Sympla, portanto é bom se assegurar de inserir um e-mail válido e checar sempre a caixa de spam. Note que se o nome do(a) inscrito(a) for preenchido incorretamente, o certificado será preenchido automaticamente com os mesmos erros de digitação.