[Inscrições Encerradas] IMAGEM NARRATIVA E ILUSTRAÇÃO DE LIVROS, Odilon Moraes e Fernando Vilela


Informações

De 01 de setembro a 17 de novembro
Terças-feiras, das 18h30 às 21h30
Duração: 12 encontros (3 meses)
Alunos por turma: 20

Valor: R$ 320,00 por mês para ingresso individual. Para grupos (3 ou mais pessoas, entre em contato para preços especiais pelo email contato@binahespacodearte.com.br)

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Ilustração de Fernando Vilela

Ilustração de Fernando Vilela

Este curso pretende penetrar no universo da ilustração como linguagem narrativa. A oficina é composta de aulas expositivas acerca da ilustração de livros, intercaladas por exercícios práticos com o objetivo de desenvolver um protótipo – boneco de um livro –, ilustrado com base em textos escolhidos. Nas aulas teóricas, serão abordadas questões relativas ao desenvolvimento da ilustração como narrativa visual ao longo dos tempos, por meio de discussão de textos e análise de imagens e de livros. Nas aulas práticas, serão introduzidos alguns materiais e procedimentos para a criação das ilustrações. Ao longo do curso, cada aluno desenvolverá seu próprio projeto.

Odilon Moraes nasceu em 1966, em São Paulo. Com poucos meses de idade, mudou-se com a família para o interior do estado. Lá viveu até entrar na faculdade, quando voltou à capital. Cursou arquitetura, mas sua paixão por livros e desenhos (bem como uma boa dose de acasos) o levou a trabalhar com ilustração de livros e recebeu prêmios como o Jabuti e o Adolfo Aizen, prêmio da União Brasileira de Escritores. Em 2002, a Companhia das Letrinhas publicou A princesinha medrosa, o primeiro livro que Odilon, além de ilustrar, escreveu.

Fernando Vilela é artista plástico, escritor, ilustrador e educador. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura tendo realizado diversas instalações gráficas em espaços arquitetônicos e na própria cidade. Como autor e ilustrador já publicou em sete países e ilustrou mais de 60 livros, dentre os quais 13 são de sua autoria. Graduado em Artes Plásticas pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.