[Inscrições Encerradas] COMO FOTOGRAFAR MELHOR?, Inaê Coutinho


Informações

20, 21 e 22 de maio
sexta-feira, das 18h30 às 21h30
sábado, das 10h às 18h - com 1h de pausa para almoço
domingo, das 9h às 12h
Duração: 12 horas
Faixa etária: a partir de 15 anos

Valor: R$ 320,00 para ingresso individual. Para grupos (3 ou mais pessoas, entre em contato para preços especiais pelo email contato@binahespacodearte.com.br)

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: via PagSeguro do UOL, pelo botão abaixo





09.C724_36

Como usar a câmera a seu favor, produzindo imagens melhores? Este recurso proporcionará uma novas práticas desvendando o funcionamento do seu equipamento fotográfico em três encontros, com aulas teóricas e exercícios práticos. Abordaremos os seguintes temas: princípios fundamentais da fotografia digital, elementos e aplicações técnicos da câmera fotográfica, princípios de iluminação e análise de imagens significativas da história da fotografia, nas quais opções estéticas serão sugeridas. Para amadores que possuam câmera digital.

Inaê Coutinho é artista visual, trabalha com fotografia, vídeo e colagem. Realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Atua como pesquisadora e professora-doutora em Poéticas Visuais pela ECA-USP, tendo concluído em 2012 seu estágio doutoral na Sorbonne Nouvelle Paris 3, sob orientação de Philippe Dubois, com suporte da CAPES- PDEE. É graduada em Educação Artística pelo Instituto de Arte da UNICAMP. Tem larga experiência no ensino de artes, fotografia e vídio para cursos livres e ensino formal (Ensino Fundamental II, Médio, Superior), bem como na formação de professores. Foi agraciada com o Prêmio Internacional de Inovação e Criatividade pela Safe Kids WorldWide em 2005. Atua na área desde 1992 e já contribuiu com diversas instituições. Presta consultoria pedagógica para o terceiro setor. Atualmente leciona no Instituto Tomie Ohtake, na UNIP, no projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som e colobora com o projeto Cidade Invertida.