Assessorias para diretores e coordenadores de escolas, Stela Barbieri [Inscrições Abertas]]

Informações

segundas-feiras, das 19h às 22h

26 de Agosto
30 de Setembro
21 de Outubro
18 de Novembro

Público:Diretores e coordenadores
Duração: 4 encontros, 1 por mês
Vagas limitadas

Valor: 4 parcelas de R$ 520,00

Telefones: (11) 3875-6008 e (11) 3467-4387

Inscrições: através do email contato@binahespacodearte.com.br

IMG_0220

Nestes encontros serão tratados aspectos relativos à formação dos professores e à integração entre arte e outras áreas do conhecimento, sem perder de vista o aprofundamento das especificidades da área de arte.Trabalharemos o método cartográfico por meio de estudos de caso que levem em conta desde o projeto de trabalho e planejamento, até a preparação do espaço, a documentação, a interpretação e o relançamento de proposições para dar sustentação às pergunta dos alunos. Aos poucos, com a participação de todas as pessoas da escola, o espaço pode ganhar outras feições, ser um educador, mobilizar aprendizagens com intencionalidade e quebrar a homogeneidade.

stela_retrato Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias.  Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

 Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis. É diretora do Bináh Espaço de Arte.