livros_1
capa
livros arte
livro brasil

Livros ilustrados

Fernando Vilela já ilustrou mais de 60 livros para crianças e jovens para editoras brasileiras e estrangeiras dentre os quais treze são de sua autoria. Dentre os livros escritos e ilustrados por ele destaca-se Lampião e Lancelote (Cosac Naify, 2006) que recebeu dois prêmios Jabuti no Brasil, a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional do Salão Jovem de Bolonha em 2007 e foi incluido no catálogo White Ravens da Biblioteca Internacional de Munique. Dos livros que ilustrou destacam-se A menina do fio (2006), Bumba meu boi (2007) e Simbad o Marujo, escritos por Stela Barbieri.

Fernando ilustrou também livros para outros países, como Los espejos de Anaclara de Mercedes Calvo (México), The Great Snake de Sean Taylor (Inglaterra) e Arroz con Leche de Jorge Argueta (Canadá).

Veja aqui todos os livros ilustrados: www.fernandovilela.com.br

Publicações em arte

Stela Barbieri coordena a edição de publicações em arte, das quais destacam-se a série “Cadernos do Olhar”, para o Instituto Tomie Ohtake, o material educativo das 29ª e 30ª Bienais de Arte de São Paulo, e o material para a exposição 30 X Bienal. Criou e coordenou o material educativo para o público, professores e alunos do Projeto Lugares, de sua autoria, publicado pelo Sesc São Paulo.

Outras publicações

Destaca-se o livro “Brasil: terra de todas as cores”, uma publicação concebida, coordenada e realizada para a Embratur (Ministério do Turismo) e distribuída em mais de 100 países.