Apoie os colecionáveis binåh e ajude garantir nossas ações com total potência

O projeto

Projeto Viva binåh! Colabore com o binåh!

O binåh espaço de arte, hoje ciente de sua responsabilidade como lugar de experiências com e a partir da arte, com parcerias com diversas instituições públicas, tem as suas atividades presenciais suspensas em função das medidas de prevenção à saúde. Desde o início da quarentena temos constantemente reinventando novas formas de atuar e de estar em diálogo com nossos públicos, escolas, parceiros, transformando nossas ações presenciais em uma programação on-line viva.

Sempre preocupados em manter a qualidade dos cursos, grupos de estudos e ações, nós também não interrompemos nossa política de bolsas de 100% para escolas e ONGs parceiras, pois julgamos que nesse momento as redes de apoio podem e devem ser fortalecidas.

Por esta razão lançamos os colecionáveis binåh que possibilitam a todos apoiarem nossas ações e assim garantir que continuemos com total potência. Ao adquirir um dos colecionáveis do binåh você estará garantindo que este espaço continue a produzir ações para provocar transformações no cotidiano além de garantir os encontros com todas as ONGs e escolas parceiras, com um material de qualidade e cursos que potencializam as valiosas experiências produzidas nesses espaços.

Os colecionáveis binåh são publicações/múltiplos digitais de investigações e estudos decorrentes de ações de Stela Barbieri, equipe binåh e convidados. São conteúdos de cursos e grupos de estudos voltados à uma celebração do vivo, Território de rebuliço, cartografias de nossas experiências, marcas dos movimentos de corpos, pensamentos, invenções, ebulições, transbordamentos e fagulhas dos encontros no binåh em estado de ateliê.

Precisamos do seu apoio para enfrentarmos os grandes desafios para continuar existindo e realizando um trabalho que crie vitalidade e amor na construção do novo mundo. Em função disso, damos início a campanha Viva binåh, que oferece os colecionáveis em troca de contribuições financeiras para que possamos atravessar esse momento difícil.

Entregas:

[Territórios 1] 6 livretos de 32 páginas ebook.

Colecionável Lugar de Viver

Livreto 01 – espaço, tempo e materialidade

Colecionável Contextos de ateliê eBook – Lugares – Partilha do que tem nos movido ao habitar o ateliê

Livreto 02 – Lugar de desenhar

Livreto 03 – Lugar de construir

Livreto 04 – Lugar de narrar

Livreto 05 – Lugar de cor/ luz/ sombra

Livreto 06 – Lugar de transformação

[Território 2] 1 livreto de 32 páginas eBook – Berilimbau – ateliês com crianças

Livreto 07 – Berilimbau – a construção dos lugares coletivos/comuns

[Território 3] 3 livretos de 32 páginas eBook – devaneios, casa acordada, momento da pandemia, partilha de encontros num momento de suspensão e crises.

Livreto 08 – devaneios – aéreos e cambaleantes como nuvens nos transformam o tempo todo – a casa e seus entres – dobras, desvios e rachaduras

Livreto 09 – devaneios – cambalhota cósmica – educação para além da sala de aula – caldo da experiência

Livreto 10 – devaneios – narrativas do agora – casa nômade

Livro Batuque com 180 páginas eBook

Conversas sobre o caminho de Stela Barbieri, os tensionamento e ritmos de sua trajetória

Stela Barbieri é diretora do Bináh Espaço de Arte, artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Trabalhou com formação de professores em escolas públicas de várias regiões do Brasil pelo CEDAC.

Foi assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz.

Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e do conselho artístico da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 25 livros infanto juvenis.

Realiza seu trabalho como artista desde 1990, tendo exposto em várias instituições no Brasil e no exterior.

Este livro apresenta diálogo entre Stela, Gabriela com conhecidos e parceiros de trajetória , escavando a experiência, foram se revelando desafios, encontros, invenções, confrontos e sobretudo o fazer junto com os outros ao longo dos anos.

Por ser uma trajetória que perpassa e entrelaça as artes visuais, a literatura, a música, a educação, criamos um projeto editorial pensando em uma publicação que abarque as interrelações de cada momento

Esta publicação contou com a coordenação editorial e organização de Gabriela Moulin Mendonça e foram convidados para as conversas: Virgínia Kastrup, Gandhy Piorski, Juliana Braga, Renata Betencourt, Felipe Arruda, Patricia Durães, Geórgia Kyriakakis, Fernando Vilela é António Lovato

Sobre o binåh

O binåh é um lugar de invenção, investigação, imaginação e educação. Lugar de experiências com e a partir da arte.

Um espaço de arte, um ateliê, um laboratório.

Ao receber os públicos, buscamos provocar um estado de ateliê, isto é, criando diálogos de presenças e dando credibilidade ao que diz o corpo.

Trabalhamos de maneira transdisciplinar investigando as linguagens da arte, da ciência, da literatura, da música e da educação, entre outras.

A intenção maior de criar o binåh foi poder investigar, inventar e viver outras utopias. Que a arte esteja misturada com as outras áreas do conhecimento e a educação possa acontecer em diálogo com as singularidades, com as diferentes necessidades de cada um de nós e que o espírito, o sopro de cada um, crie vitalidade e amor na construção do novo mundo.

Orçamento

50.000